Pages

Tecnologia do Blogger.

Marca páginas do dia pais para imprimir - Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 07 Aug 2013 06:07 PM PDT
Oi gente!

Pra quem não vai fazer lembrancinha, não tem dinheiro pra comprar presentes e não leva o menor jeito de fazer algum mimo em casa... não deixe seu pai esquecido. Você pode imprimir lindos marca páginas para seu pai! Fiz alguns aqui rapidinho pra vocês, com o famoso bigodinho claro!

Pra quem quer fazer com as crianças escolha a primeira opção para colorir ou pintar... Vai dar um toque original ao trabalho. Beijocas!


Posted: 07 Aug 2013 05:25 PM PDT
Esta é uma sugestão de atividade para ser realizada com a turma da educação infantil para o dias dos pais... a dica é muito fácil e sugestiva, já que é feita com reciclagem de CD e papelão, super econômica. 

O resultado é este lindo porta retrato em forma de relógio despertador. 
Como que faz?
Passe o molde para o papelão. Recorte e pinte nas cores que preferir... Depois recorte a foto e cole no CD. Cole o 'fone' nas costas do CD, coloque o CD no suporte e está pronta a sua lembrancinha!!!


Posted: 07 Aug 2013 04:30 PM PDT
Oi amigas... como já dissemos antes os fantoches e dedoches são uma peça muito importante para o aprendizado dos pequenos do maternal e creche. Mas como nem todo mundo tem condições de ter este importante material em sua sala, estou sempre postando novidade e ideias baratas...

A dica de hoje é: aprenda a fazer dedoches com tampas plásticas coloridas, bolinha de isopor e EVA. Vamos aprender? É bem fácil, confira aí mais esta dica para sua turma da educação infantil. Daqui.
Como que faz?
Você vai precisar de tampas plásticas coloridas. Pode ser tampas de potes de toddy, vanish, ou outra de sua preferência. Fure buraquinhos nas tampas para colocar o dedinho do bebê. Para fazer o detalhe: Use uma bolinha de isopor cortada ao meio, encapada com EVA cor de pele. Para fazer isto, esquente o EVA com um ferro, molde sobre a bolinha e arremate nas costas. Depois é só fazer o rostinho com capricho e colar os cabelinho que pode ser feito com tiras de EVA ou lã.

DICA: Caso ache difícil fazer a carinha com bolinha, faça apenas colando uma figura de EVA ou papel. Ótima dica para fazer personagens para contar histórias. Fica aí a dica para suas aulas de educação infantil.
Posted: 07 Aug 2013 04:33 PM PDT
Esta é uma sugestão de atividade que vai ajudar muito na alfabetização de seus alunos, principalmente para aqueles que tem mais dificuldade de aprendizagem. 

Este material de apoio foi feito com tampinhas pet e letras de EVA, adoro material pedagógico feito com reciclagem, a gente ensina e conscientiza ao mesmo tempo. 



Pra fazer basta escolher 26 tampinhas de garrafa pet, da mesma cor ou coloridas e colar sobre elas as letrinha de EVA. As letras podem ser feitas também de papel ou escritas com pincel. O jogo consiste em completar a ficha alfabética abaixo, clique para ampliar!
DICA: Com esta ideias você também pode trabalhar as famílias silábicas. Outra dica muito legal: use tampas maiores (como de toddy ou de nescau) e você terá um alfabeto em tamanho maior para trabalhar com alunos especiais ou alunos menores.

Posted: 07 Aug 2013 04:32 PM PDT
A alfabetização é um dos processos mais complexos e importantes da vida educacional e social de uma pessoa. Os professores, pais e demais envolvidos devem ser muito bem preparados para que possam ter sucesso neste processo. Muitas das dificuldades de aprendizado de um aluno podem estar relacionadas a m processo de alfabetização que apresentou falhas em algum momento.
Tendo em vista a importância desse processo e a complexidade em efetivá-lo, estou divulgando pra você  o Curso de Alfabetização online para você, professor que deseja se especializar; assim como para você, que não trabalha com educação, mas deseja auxiliar seu filho ou alguém próximo nesse processo tão importante.

Neste curso você irá aprender: Diferentes teorias educacionais; Variadas formas e estratégias de ensino; Como lidar com as principais dificuldades no processo; Como funciona também a Alfabetização de Jovens e Adultos, entre outros. Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas dinâmicas e interativas, com um tutor virtual, exemplos e exercícios. Você é quem escolhe o ritmo e o local em que deseja estudar, além de não ter um prazo determinado para concluir o seu curso. Você também pode baixar as apostilas do curso para arquivar e/ou imprimir. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.

O Curso é inteiramente on-line, com vídeo-aulas, apoio de tutor e apostila com atividades sugeridas para imprimir e copiar.
CONHEÇA MAIS SOBRE O CURSO, clique AQUI!
Posted: 07 Aug 2013 04:32 PM PDT
Educar crianças pequenas é muito mais que brincar e cuidar... Há métodos e fundamentos nesta educação. Pesquisas mostram que esta primeira etapa da educação determina o quanto a criança vai ser bem-sucedida depois, ao longo da vida escolar. 
Há muitas atividades que integram brincadeira e aprendizagem para estimular adequadamente as crianças muito pequenas, que podem ser feitas tanto pelos pais em casa como por professores em salas de aula. Você está preparada?
Como nosso blog trabalha com Educação Infantil eu vim divulgar algo que vai te ajudar a desempenhar melhor suas tarefas. O Curso de Educação Infantil lhe fornecerá a mistura perfeita entre teoria e prática, apresentando o fundamento pedagógico da educação infantil e sugerindo uma série de atividades práticas para as diferentes idades. Conheça, clique AQUI.

Organizado em dois Módulos complementares, o Curso de Educação Infantil começa definindo o que é Educação Infantil, sua história e como ela se enquadra na legislação brasileira. E ensina: 
  1. A diferença dos conceitos de pedagogia, educação e didática;
  2. As diferentes linhas pedagógicas, como Piaget, Montessori, Vigotsky, Waldorf;Os métodos de alfabetização;
  3. Como as crianças aprendem linguagem, números, ciências;
  4. A diferença entre cuidar, brincar e educar;
  5. A organização da rotina na sala de aula;
  6. A importância da Música para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social.
  7. Além disso, o curso traz atividades, historinhas e fábulas e sugere brincadeiras e atividades como Caça ao Objeto, Corrida com Pés Amarrados, sempre explicando como realizar a atividade e apresentando seu conteúdo pedagógico.
O Curso é inteiramente on-line, com vídeo-aulas, apoio de tutor e apostila com atividades sugeridas para imprimir e copiar. CONHEÇA MAIS SOBRE O CURSO!
Posted: 07 Aug 2013 04:30 PM PDT
Estou postando aqui 07 atividades que montei para trabalhar com educação infantil... 

Todas as atividades estão bem elaboradas, em ótima qualidade para impressão. Temos o pacote contendo mais de 60 atividades, entre elas atividade para colar e recortar, máscaras, bichinhos para colorir e montar, móbiles, quebra cabeça e vários desenhos para colorir! Quem se interessar pode adquirir AQUI na nossa lojinha.

E aí vão 07 atividades gratuitas do nosso pacote para você, clique para ampliar!









Posted: 07 Aug 2013 04:38 PM PDT
O dia dos pais já vem aí e eu trouxe aqui pra mostrar pra vocês uma dica super fofa. Vejam que caixinhas lindas, em formato de camisa, mas camisas bem moderninhas... amei as com lacinho, achei que deu uma charme a mais. 

Esta dica pode ser usada para colocar presentes, guloseimas, fofurices... tem molde pra fazer no fim da postagem!

Escolha um papel bem fofo e faça as suas!!!


Posted: 07 Aug 2013 04:30 PM PDT
Tampinhas de garrafa pet podem ser reutilizadas e transformadas em jogos matemáticos muito úteis para sua turma. Os jogos matemáticos tornam a disciplina mais divertida e, com isto a aprendizagem será mais produtiva. Vejamos alguns exemplos de jogos matemáticos feitos com tampinhas pet.

Veja como fazer joguinho de adição e subtração de forma bem fácil. Separe cores diferentes para os sinais e para os números. Monte as continhas e o aluno procura o resultado. Perfeito!
Jogo de tampinhas daqui
Outra dica... aqui vamos trabalhar sequência numérica. Algumas tampinhas tem a parte de cima cortadas, ou você também pode simplesmente não colocar nada em cima desta tampa. O jogo consiste em descobrir qual número está faltando.

Outra dica de sequência numérica usando o mesmo material criado acima.... a ideia é ordenar os números na sequência correta.

 Esta dica também inclui o reaproveitamento de caixas de ovo. Elas são muito úteis em sala de aula, em seus projetos de educação infantil, guarde-as. Neste exemplo podemos realizar continhas somando as cores das tampas, brincar de jogo da velha e trabalhar cores.
Fica a dica!
Posted: 07 Aug 2013 10:07 AM PDT
Sugestão de lembrancinha feita com papel para o dia dos pais. Ideia muito criativa e também econômica, já que é feita com papel. Dica para melhorar ainda mais o seu projeto de educação infantil para o dia dos pais.
Como que faz? Cada aluno vai colorir ou pintar a sua lembrancinha com capricho, completando cada espaço: 'eu amo meu papai porque ....' 'Coisas favoritas do meu pai...' A capa também deve ser colorida e recortada no linha pontilhada. Depois de completar tudo e colorir, prenda o meio com um rebite para que possa ter movimento. Agora é só rodar a capa e ver as mensagens de carinho para o papai.

A ideia é daqui. Fiz os moldes em português para vocês.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...