Pages

Tecnologia do Blogger.

Itaú está distribuindo livros infantis - Pra Gente Miúda


Pra Gente Miúda


Posted: 04 Oct 2013 05:12 PM PDT
Lembra dos livros grátis do Itaú? Eles voltaram!!!

A dica que eu vim postar agora é para quem tem filhos, netos, sobrinhos... ou está em sala de aula com Educação Infantil: o Banco Itaú está novamente distribuindo livros infantis, gratuitos!

Ano passado o Itaú fez esta promoção e eu recebi os livros, lindos! Este ano, a promoção Leia para uma criança, volta novamente e eu já me inscrevi... e você, tá esperando o que?

Clique aqui para se inscrever. É fácil e rápido.
Alguns livros da Coleção que eu já recebi:


Gostou? Clique aqui para se inscrever.
Coisa boa a gente tem que passar pra frente meu povo! Bora divulgar!!! Bjocas a todos do blog!
Posted: 04 Oct 2013 04:10 PM PDT

Plano de aula com várias atividades, dicas e sugestões que visa trazer o universo dos animais de estimação para a sala de aula e ensinar os pequenos a cuidar desses bichinhos.

Plano de Aula 'Animais de estimação'
Oi gente! Viemos dividir com vocês este lindo plano de aula que contempla diversos momentos e atividades com as crianças para que elas possam compreender cada vez mais cedo como cuidar de seus animais de estimação. Muito sugestivo para trabalhar no mês de outubro, mês dos animais.

Objetivos do Plano de aula
- Trabalhar o relacionamento e o cuidado com os animais;
- Estimular as conversas e o pensamento;
- Desenvolver a coordenação motora;
- Incentivar a interação das crianças com seus familiares.

Faixa etária
A partir dos 3 anos

Sugestão de leitura - Livrinho 'Os animais de estimação'
Sugerimos trabalhar o livrinho 'Animais de estimação' que postamos aqui. Com este livro você pode trabalhar vários animaizinhos com as crianças, falando da importância de cada um. Imprima as imagens em papel sulfite e monte um livrinho para a turminha. Outra dica é recortar as páginas e colar em círculos de EVA, produzindo um livrinho redondo.

livro animais de estimação

Texto do livro trabalhado
'Os animais de estimação acariciam, surpreendem, cantam, cuidam e necessitam ser protegidos e cuidados!'

Sugestões para trabalhar o livro
- Produção de livrinho redondo com EVA.
- Produção de livrinho tátil (usar vários materiais como algodão, feltro, areia, folhas, palitos) com colagem de materiais variados sobre os desenhos dos animais de estimação.
- Confeccionar os animais do livro com material reciclado (temos várias dicas no blog, é só pesquisar no fim da postagem)
- Confeccionar um painel sobre o tema.
-Encenar, dramatizar e fazer fantoches para trabalhar o texto.

Desenhos para trabalhar o livro
Disponibilizamos aqui vários desenhos de animais de estimação para colorir, fazer lembrancinhas, murais, enfim usar como melhor lhe parecer em seu planejamento. Clique aqui para ver os moldes.

Dia do bicho na escola
Se possível (depende de sua escola) organize um dia do bicho na escola. Organize-se com a escola para que cada criança traga seu bichinho de estimação para um passeio. Se achar difícil você pode perguntar quem tem um bichinhos de estimação de brinquedos ou de pelúcia e fazer um dia de brincadeira e muita diversão com os bichinhos. É festa garantida!
planejamento animais de estimação
Dia do bicho na escola, com minha turminha de maternal.
Vídeo
Sugerimos aqui um vídeo muito fofo para mostrar para a sua turma!

Roda de Conversa 1
Inicie o projeto com uma roda de conversa, perguntando às crianças quem tem animais de estimação, ou quem gostaria de ter (todas as rodas de conversa devem ser filmadas). Questione quais são esses animais. Em seguida solicite a ajuda dos pais para que auxiliem seus filhos, enviando fotos de seus animais de estimação, ou imagens de animais que as crianças gostariam de ter.

Roda de Conversa 2
1. Faça uma segunda roda de conversa, em que as crianças vão mostrar as pesquisas que trouxeram, e o professor os incentivará a falar um pouquinho sobre esses animais, o nome que foi dado a eles, o que eles comem, aonde dormem, e quais os cuidados que eles têm com esses animaizinhos. 

Nessa exploração verbal o professor poderá acrescentar dados através de perguntas como:
- Os animaizinhos, assim como nós, também ficam doentes?
- E quando ficam também precisam ir ao médico e tomar remédios?
- Quem sabe o nome dos médicos que cuidam dos animais?
- Será que eles também precisam tomar banho?
- E será que sentem fome, frio e sede?
- Alguém sabe se eles gostam de carinho?
- Vocês sabiam que os cachorros, assim como as crianças, precisam tomar vacinas anualmente?

2. As crianças também farão suas próprias perguntas, dessa forma é interessante que o professor tenha conhecimento prévio sobre esses diversos animais. Mas se ainda assim for surpreendido com uma pergunta inesperada, pode fazer uma pesquisa juntamente com as crianças, em busca da resposta.

3. Deve lembrar aos pequenos, que cuidar de um animalzinho é muita responsabilidade, e que eles também devem ajudar a mamãe e o papai nessa missão.

Montagem do álbum seriado
Monte um lindo álbum seriado com a turminha... Aí vão algumas dicas:
1. Recorte as folhas de color set em tamanho de uma sulfite A3. Com a ajuda das crianças, cole as fotos e imagens trazidas pelas crianças, e ainda decore utilizando diferentes materiais (lontejoulas, brilhos etc). Para a capa, faça um mosaico com fotos tiradas das crianças, com os rostinhos pintados com pintura facial, de diferentes animais de estimação. Não se esqueça de digitar o título, bem como as páginas, os nomes dos autores (as crianças) e etc.

Finalização
Depois de tudo pronto, inclusive a edição das filmagens, o professor, pode finalizar o projeto com uma sessão cinema, apresentando o vídeo das crianças e ainda um desenho com animais de estimação famosos, com Scobby Doo, Floquinho da turma da Mônica e etc. O álbum seriado, bem como a filmagem, podem ser apresentados em uma Mostra, ou ainda em uma reunião de pais.
Posted: 04 Oct 2013 02:21 PM PDT

Sugestão de lembrancinha feita com reciclagem de latinhas de nescau e tecido, feltro ou eva para o dia dos professores. Aprenda com o passo a passo abaixo.

lembrancinha para dia dos professores

Mas hoje eu vim mostrar um lindo trabalho com passo a passo da Revista Artesanato: uma lembrancinha feita com reciclagem de pote de Nescau, leite em pó ou outra de sua preferência. Com um pouco de capricho e criatividade uma simples lata foi transformada nesta obra de arte.
lembrancinha para dia dos professores

Pra fazer você vai precisar de: 01 Lata limpa de Nescau ou outra de sua preferência, 01 pedaço de papel colorido (pode ser papel de presente), aproximadamente 30 cm de renda, 01 recorte quadrado de tecido (aproximadamente 40 x 40 cm), tesoura e cola.

passo a passo de lembrancinha para dia dos professores

Como que faz?
Lavar e secar bem a lata que você escolheu para ser decorada. Recorte o pedaço de papel colorido no mesmo tamanho da lata. Depois disso feito, cole-o na lata. Se quiser, pode usar tecido ao invés de papel, dá um visual muito legal.

passo a passo de lembrancinha para dia dos professores
Pegue a renda e cole-a sobre o papel na parte superior da lata. Depois coloque o pedaço de tecido que você escolheu e coloque dentro da lata, conforme figura abaixo.
passo a passo de lembrancinha para dia dos professores
Depois disso pronto é só colocar o que quiser dentro da lata! Amei a ideia com suspiros, super charmosa!

Super sugestão de lembrancinhas para o Dia da Mulher também. Já temos AQUI nosso ESPECIAL PARA O DIA DA MULHER, com dicas incríveis de lembrancinhas e outras sugestões de atividades para esta data.
Posted: 04 Oct 2013 02:05 PM PDT

Sugestão de lembrancinha feita com EVA e palito de picolé para o dia das crianças, dia dos animais ou festas infantis. Aprenda como fazer estes lindos cachorro e gatinho.

Esta é uma lembrancinha muito simples mas muito linda. Ótima para usar na sua volta às aulas, fim de ano, dia das crianças, dia dos animais... Você pode fazer usando papel ou EVA. Cole no palito de picolé e cole atrás, alguma guloseimas como bala, chocolate, pirulito...

DICA: Você pode usar esta dica para fazer um porta pirulito. Em vez de colar o palito de picolé cole o pirulito!

passo a passo de lembrancinhas para dia das crianças
 Fiz os moldes pra ficar mais fácil...  

Moldes de lembrancinha para dia das crianças
Beijos!!! Eu já volto...
Posted: 04 Oct 2013 12:45 PM PDT

Linda sugestão de lembrancinha para o dia dos professores. Passo a passo e moldes de linda corujinha de feltro para o dia dos professores. 

Oieeeeeee!!! Pra quem adora uma dica fofa e maravilhosa olha só a sugestão desta postagem. Eu simplesmente amo o trabalho em feltro da Erica Catarina, ela é simplesmente perfeita em cada coisa que faz, os detalhes, o acabamento... tudo! Eu conheci o trabalho dela através da minha maninha, do blog Dicas pra Mamãe, e deste então virei fã número 01 dela...

Quem não pira? A dica é uma linda corujinha em feltro que, claro, é uma super sugestão para o dia dos professores. Com esta dica você pode fazer chaveiros, móbiles, marca páginas...
Passo a passo de corujinha de feltro
Gente não é de se apaixonar? Tanta delicadeza e encanto em um trabalho só é quase impossível! O mais legal é que a Catarina postou uma apostila com passo a passo e moldes! BAIXEM A SUA AQUI.
Posted: 04 Oct 2013 07:45 AM PDT

Aprenda a fazer este lindo porta lápis ou porta canetas com reciclagem de latinha e detalhes em EVA. Super sugestão para presentear no dia das crianças ou dia dos professores!

Gente que coisa mais linda estes porta lápis ou porta canetas feitos com reciclagem de latinhas... Vi no Baú das Letras e vim compartilhar com vocês para fazerem para o dia das crianças ou dia dos professores. Uma graça, realmente encantadores!!! Tem pra menino e menina...
porta lápis com reciclagem de latinhas

Veja como fazer no passo a passo abaixo. Primeiro você deve encapar a latinha com o EVA e colar todos os detalhes.
passo a passo de porta lápis com reciclagem de latinhas

Depois é só passar o molde das peças para o EVA, recortar e montar e depois colar na latinha já pronta. Super fácil!
passo a passo de porta lápis com reciclagem de latinhas

Os moldes pra quem vai fazer...
Do blog Baú Criativo.
Posted: 04 Oct 2013 08:00 AM PDT

Linda sugestão para fazer lembrancinha para festas infantis ou para o dia das crianças com o tema Galinha Pintadinha. Aprenda como fazer este lindo porta CD com EVA neste link, tem moldes!

Oi gente!!! Como eu sei que todo mundo ama a famosa Galinha Pintadinha vim postar uma novidade feita em EVA desta galinha tão fofa: um lindo porta CD, fica uma graça. Fica a dica para fazer para sua turminha na escola no dia das crianças, para presentear amigas no dia dos professores ou para lembrancinhas de festas infantis. Daqui.
lembrancinha dia das crianças Porta CD da galinha pintadinha

DICA: Esta ideia é perfeita para fazer no fim do ano como lembrancinha. Grave um CD com as musiquinhas preferidas, trabalhadas durante o ano, fotos e vídeos dos alunos! Outra sugestão é para festas infantis com o tema Galinha Pintadinha.

Achei esta super sugestão no blog Tok de Amore com ARt e não resisti e vim compartilhar! A melhor parte é que eles disponibilizaram os moldes... clique para ampliar!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...